14 julho 2015

Novo blog

Vocês não têm noção da nostalgia que eu estou sentindo ao abrir o Taty in the UK e começar um post novo. Eu lembro o tanto de memórias boas que esse blog me trouxe, o tanto que eu amava postar aqui!

Infelizmente (ou não), esse é o último post que farei nesse blog. Como não estou mais na Inglaterra, não faz sentido eu continuar com um blog de intercâmbio. Apesar disso, eu comecei outro blog, que vocês podem acessar clicando aqui. Nele eu falo um pouco do meu dia-a-dia, além de dar dicas de maquiagem, receitinhas, apps...

Não se preocupem, esse blog sempre estará aqui caso vocês queiram voltar e relembrar um pouco do meu intercâmbio. Para quem se interessa pelo assunto, eu estou fazendo uma série de posts no meu novo blog sobre minha vida quando eu estava na Inglaterra. Cliquem aqui para acessar! Sei que algumas imagens do Taty in the UK ainda estão sumidas, mas estou tentando recuperá-las para vocês.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado de acompanhar um pouquinho da minha jornada na Terra da Rainha. Eu amei poder compartilhar tudo com os melhores leitores de todos!

08 maio 2013

Sobre a saudade.

as pessoas que conheci. os amigos que fiz. o College. a liberdade. o metrô. as ruas tranquilas. os dias de sol. a caminhada de volta pra casa. a ida ao supermercado. a gargalhada do Tommy. o chocolate quente de manhã. o boliche. as house parties. o brigadeiro. a catedral. os host vós. a língua inglesa. os professores. o trem. os codinomes. as tardes tirando foto. o companheirismo da Lauren. o Shake-a-Delic. as lojas do centro da cidade. mashed potatoes. as viagens. a variedade de culturas. o Collin pedindo carinho. as luzes de natal na cozinha. EastEnders. o cereal com frutas vermelhas. os taxistas amigáveis. as aulas de fotografia. o bom-humor do Keith. o jantar em família. as conversas por Skype. a pizza e o futebol nas segundas. os reality shows. o almoço no Coasters. a banheira depois de um dia difícil. as velas perfumadas. as risadas compartilhadas. o carinho da Sam. as folhas no outono. as flores na primavera. as livrarias. a neve. os detalhes. o Kinder Bueno. os musicais. os brazucas. os momentos. a saudade.

_______________

Resolvi fazer esse vídeo só pra tentar amenizar a saudade que eu sinto do meu intercâmbio. Acho que o efeito foi contrário, mas ok. Só Deus sabe a falta que aquilo tudo me faz. Enfim... fiz um novo blog! Ele é mais pessoal, então vou postar meus textos, minhas fotos, algumas dicas e etc. Quem quiser visitar, fique à vontade (ele ainda está no começo então tenham paciência comigo). O nome dele é Love and Daydreams.

Taty!

11 março 2013

Hiatus

Depois de meses de "sumiço", olha quem está de volta! Cheguei para dar notícias do que aconteceu na minha vida durante esse tempo que passei sem postar e explicar o porquê do título do post. Espero que entendam os meus motivos.

Minha última postagem foi em Outubro de 2012, há mais ou menos 5 meses. De lá pra cá, bastante coisa mudou na minha vida. Naquela época eu estava numa correria doida por causa da escola. Tive que correr atrás do "tempo perdido", tentando acompanhar o ritmo puxado e a quantidade de matérias que eu tinha que estudar. Foi tudo muito corrido, mas no final deu tudo certo. Passei de ano, tive uma formatura maravilhosa (na qual eu aproveitei com os melhores amigos do mundo e com minha família), entrei de férias... Uma parte da minha família que mora fora de Brasília veio para cá na época do Natal, e eu aproveitei esse tempo para ficar com eles. Eu já até comentei em uns posts aqui que o Natal é minha época favorita do ano inteiro porque eu passo boa parte do tempo com as pessoas que eu mais amo na face da Terra.

2013 chegou e eu já previa grandes mudanças. Tinha chegado o ano em que eu finalmente teria que encarar as responsabilidades como uma adulta (coisa que eu ainda estou aprendendo a fazer). Passei do réveillon com minha família e alguns amigos num lugar um pouco afastado de Brasília. Foi ótimo! Como eu disse, eu amo ficar perto deles. Minhas férias foram até bastante agitadas, com bons amigos e umas surpresinhas ao longo do caminho...

Fevereiro veio parar me colocar de volta na rotina, já que minhas aulas do cursinho começaram junto com a academia. Estou me preparando para fazer meu primeiro (e espero que último!) vestibular, que deve acontecer no meio do ano. Eu nunca fui de ficar horas estudando, mas dessa vez eu realmente estou me empenhando para ser aprovada. Isso tudo limita bastante o meu tempo livre (que eu to usando pro meu lazer), e como consequência eu mal estou entrando no computador. No máximo eu entro no twitter/facebook/instagram pelo celular.

"Tá Taty, mas você deve ter tido tempo sim de fazer pelo menos um post aqui pro blog, né!", é o que me falam sempre. A verdade é que eu tive tempo de fazer vários posts. E fiz mesmo! Tenho 6 posts aqui no rascunho, mas não tenho coragem de postar nenhum. Simplesmente porque não achei que eles tenham ficado bons. Eu estava com um terrível bloqueio criativo, o que deixava meus posts monótonos e mal escritos. Além disso, minha internet estava horrível e demorava 50 mil anos para fazer o upload das fotos. Sei que para muita gente isso vai soar como uma desculpa esfarrapada, mas estou apenas dizendo o que aconteceu. Desculpem-me por não avisar antes o que tinha acontecido.

Mas e agora? O que vai acontecer com o blog? Bom, a resposta pra essa pergunta está no título do post. O blog vai entrar em um hiatus sem previsão de retornar. Eu realmente tenho que me dedicar aos estudos e fazer posts, vídeos e colocar fotos aqui demanda muito do meu tempo. Como eu já disse, não quero postar só por postar. Quero entregar um conteúdo legal a cada postagem. Esses dias eu estava vendo de novo as filmagens que fiz com o meu pai na viagem de Londres e Paris e percebi que eu preciso edita-las em um vídeo e mostrar para vocês. Tem umas coisas muito legais lá! Infelizmente isso demora um pouco, então não vou prometer uma data certa para vocês.

Agora é a parte que vocês me ajudam: o que vocês querem ver aqui no blog? Coloquem nos comentários sugestões de assuntos, vídeos, tags, posts, etc., que vocês querem que eu aborde aqui :) Bom, é isso. Desculpem-me pela falta de fotos, o excesso de letrinhas e o conteúdo pouco empolgante desse post... E obrigada a você que não desistiu do blog <3

Taty!

18 outubro 2012

Viagem com o papai - primeiro dia

Continuando com a saga da minha viagem com o meu pai...
_____

O taxista que nos levou até o hotel foi o mesmo que me levou de Chichester para Londres, aquele moço simpático que eu tinha comentado. O hotel que ficamos foi o Best Western Phoenix, em Kensington. Ele é super bem localizado, fica num bairro que é bem perto do centro de Londres. Tem 2 metrôs pertinhos do hotel, um mini-shopping, a Boots (farmácia), vários barzinhos, lojas de souvenir, além de um parque lindo (que eu só descobri no último dia). O quarto era bom, mas ficava muito calor de tarde/noite por causa da falta de ar condicionado ou ventilador. O café da manhã também era bom, apesar de ser simples.

Almoçamos uma pizza fantástica na Pizza Hut que ficava ali perto, descansamos um pouquinho no hotel e eu fui apresentar formalmente Londres ao meu pai. E quer maneira melhor de fazer isso do que indo ao Big Ben?! Levei meu pai àquela tão conhecida rua para ver o famoso Big Ben, junto com a London Eye e o rio Tâmisa. Ele ficou maravilhado com toda a beleza do lugar. Como eu já disse antes, meu pai filmou toda a nossa viagem, então isso justifica o fato de que ele está segurando a filmadora em todas as fotos :)

O tempo estava bem cinza, mas isso não nos desanimou. Ficamos andando ali perto da London Eye meio sem rumo, apenas conversando e curtindo a vista. Só Deus sabe o quanto eu tinha sentido a falta do meu pai ali perto de mim. Levei-o para ver a Abadia de Westminister, mas o horário de visitação tinha terminado. Tiramos foto da imensidão dela por fora e acabou que não voltamos para vê-la por dentro. Ela é magnífica, enorme, linda!

Por último, levei meu pai para ver o Palácio de Buckingham por fora e depois voltamos ao hotel para nos preparar para o dia seguinte: o dia que meu pai conheceria minha host family. Isso mesmo, eu estaria de volta à Chichester por um único dia.

Say hello to my daddy!

_____

Bom, esse foi o fim do primeiro dia. God, como eu senti falta de atualizar esse blog! Como sempre, vou culpar os estudos, a preguiça e essa lerdeza do Blogger, mas vocês podem me culpar se quiserem! :)

03 setembro 2012

Viagem com o papai - chegada.

Minha última sexta-feira em Chichester foi uma das melhores do intercâmbio inteiro. Fui para duas festas e dancei como se não tivesse amanhã. De manhã eu resolvi ir pra escola me despedir de umas pessoas que eu não veria à noite, como a fofa da Nadia (que é do Afeganistão mas mora na Inglaterra há mil anos).

Melina, eu e Isa
(infelizmente eu não to com a foto que a Nadia aparece :/ )

Lembro que dois dias antes disso, foi a vez da Débora ir embora. Todas nós fomos até a acomodação da escola nos despedirmos e foi com certeza um dos momentos mais tristes do intercâmbio inteiro. Só com a partida dela foi que a ficha caiu: o sonho estava acabando.

depressão no twitter hahaha
Voltando para a sexta-feira... cheguei em casa, terminei de arrumar o meu quarto e parti para a primeira festa. Encontrei a Isa e as meninas e acabamos ficando mais tempo nessa festa do que a gente tinha planejado. Nela eu conheci uns amigos do host brother da Isa e fiquei conversando bastante tempo com um em particular. Ele é de Chi mas estuda na Universidade de Manchester e é o inglês menos alienado com que eu já conversei. No final, nos despedimos e eu me arrependi eternamente por não ter pego o contato dele. Fomos para a outra festa e lá estava o departamento internacional do College quase inteiro! Foi suuuuuper divertido porque todo mundo estava num clima de férias/despedida e todo mundo dançou pra caramba. Não me despedi de muita gente no final, até porque não a maioria não sabia que eu já estava indo embora, mas eu achei melhor assim. Prefiro lembrar deles felizes e festejando do que tristes pela partida de um amigo.

Chegamos em casa umas 4 da manhã (a Isa dormiu lá em casa) e o sol já estava nascendo. Sim, a magia do verão inglês. Acordamos umas 7:00h porque o taxi iria nos levar para Londres para pegarmos nossos lindos pais que tinham ido nos "buscar" na Inglaterra. Por coincidência (ou destino, para quem acredita), os nossos pais estavam no mesmo vôo. Acabou que eu nem me despedi da minha host family porque eu levaria meu pai para conhecê-los no dia seguinte, então preferi adiar a parte triste da partida.

O taxista foi super simpático. Chegamos no Heathrow, tomamos café no Costa Coffee e esperamos ansiosas pela chegada dos nossos amados. O pai da Isa foi o que chegou primeiro. Foi a coisa mais linda do mundo ver o reencontro dos dois mineirinhos <3

waiting, waiting, waiting...

O meu pai ainda demorou um pouco para chegar, mas quando eu o vi, meu coração foi à mil. Foi uma felicidade tão grande que vocês nem imaginam. Dei uns quinhentos abraços apertados nele e segurei as lagrimas como nunca havia feito antes. Depois de 10 meses, eu me reencontrei com o meu herói. Ficamos conversando um pouco com a Isa e o pai dela e depois cada um seguiu seu rumo: eu e meu pai para o nosso hotel e a Isa e o pai dela de volta para Chichester.

__________

Bom gente, o post de hoje vai só até aqui. Eu já vou começar a escrever e programar o próximo post dessa saga da minha viagem com o meu pai no final do intercâmbio. O que acharam? :) Vou tentar organizar os posts por dias, mas não sei se conseguirei. Desculpa mais uma vez pela falta de postagens. Vocês todos já sabem o motivo do meu "sumiço", né? Escola. Beijos e até mais!