02 março 2012

Vídeo em inglês sobre Chichester

Demorei, mas cheguei! Não postei antes porque o Windows Movie Maker estava travando o tempo todo e eu tive uns imprevistos a mais. Mas aqui estou, com o vídeo que vocês pediram. O tema do vídeo é "Um pouco mais sobre Chichester", e eu sinceramente acho que não ficou muito bom ): 

Antes de mais nada, queria repetir o que eu já falei no vídeo: eu não tenho o inglês perfeito, eu cometo um monte de erros (tanto no vocabulário quanto na gramática e etc), e eu estava muito nervosa! Então dá um desconto pra pequena aqui, ok? Hahaha :D


Resumo do que eu falei:
Eu estou aqui pra falar um pouco sobre Chichester, que é onde eu moro. Chichester fica em West Sussex, no sul da Inglaterra. Eu adoro morar aqui. Chichester é uma cidade bem pequena, mas tem tudo o que você precisa aqui. Nós temos lojas ótimas, temos bons supermercados, restaurantes, pubs... Nós não temos boates e afins, mas os pubs e os restaurantes são legais. Chichester é bem diferente da minha cidade-natal, Brasília. Brasília é bem grande, tem aproximadamente 2,5 milhões de pessoas, enquanto Chichester tem mais ou menos 23 mil pessoas. É bem diferente, mas eu acho legal. Chichester é uma cidade bem segura. Eu sinto como se todos aqui se conhecessem. Eu conheço as pessoas que pegam o ônibus comigo, conheço os motoristas... Chi não é muito longe de Londres (87 km), e você pode ir de trem, de carro, que a viagem vai durar aproximadamente 1 hora e meia. Além disso, aqui tem vários parques e várias "áreas verdes", o que nos faz ficar bastante em contato com a natureza. Eu adoro isso! 
Eu moro em Tangmere, que não é exatamente no centro de Chi, então eu vou pros lugares de ônibus. Geralmente dura meia hora pra eu chegar em Chi se eu for de ônibus, mas isso não me incomoda. Ah! Coisas pra se fazer em Chichester: você pode ir pro cinema (tem 2 aqui), pro teatro, pros parques, pra diferentes restaurantes e pubs, pode sair para as compras... Aqui tem lojas como Topshop, H&M, River Island, New Look, Claire's... Então... é isso :)

Se vocês gostaram do vídeo, me digam. Se vocês quiserem que eu faça mais vídeos falando em inglês ou português (por favor, escolham em português!), me avisem também. Espero que tenham gostado :)

-
Hm, hoje uma das minhas melhores amigas, a Gabi, voltou pro Brasil. Foi bem difícil me despedir dela. Ela vai fazer muuuuuuuita falta! Sério, como vai ser a vida da Taty sem a Gabi? Hahaha vou morrer de saudade dela, mas espero que ela seja muito feliz! E claro, não quero perder o contato com ela! Ginger girl loves you, Gabby! 






Então é isso, beijos gente! xx
Taty!

18 comentários:

G disse...

Tou me sentido uma pessoa muito foda,só pq consegui enterder teu vídeo sem ler na tradução que tu colocou!! hahahaha Eu adorei o vídeo e como tu ficou meio tímida por falar em inglês(ou sei lá)começa a variar...um vídeo em português e o outro em inglês! ;D

Polly disse...

Seu inglês é bom sim Taty. Conseguir entender tranquilo :DD
"Se vocês quiserem que eu faça mais vídeos falando em inglês ou português (por favor, escolham em português!), me avisem também." Não, quero mais em Inglês aaaaaahahahahahhaha. bjão

Mah disse...

Acho o seu inglês muito bom, Taty! E vc fala algumas coisas com english accent sim, tipo "little", "city" e algumas outras palavras...
"... you can go to the parks to read, to walk, to, you know, think about life..." kkkk adorei essa parte! :D

Quanto ao "por favor escolham o português", desculpe te desapontar, mas vou escolher o inglês, Taty, kkkkkk. Curti muito o video :D

Bjss!

secret disse...

para mim tanto faz inglês não faz diferença ok

Victoria Mazza disse...

english, darling! hahahah
gabiii, we're all missing you already :(
and i wanted to bite you hahha such a shy redhead
xx

mamis disse...

Taty, mais uma coisa maravilhosa aconteceu com voce aí, conhecer a Gabi. Tente ver por esse lado, já que está tristinha. Agora vão "trocar figurinhas" via internet, mas quando vc voltar, prometo que te levo em BH pra matar a saudade dela. Muitos beijos,
TE AMO.

Flávia Ximenes disse...

Olha, eu ADOREI o vídeo. Adorei mais ainda o fato de que consegui entender tudo o que você falou, o que aumenta o meu ego e me faz acreditar que não são tão "analfabeta" em inglês quanto pensava. Certo que tem aquilo do sotaque deles, tb. Principalmente os de cookney (NÃO CONSIGO ENTENDER UMA SÓ PALAVRA DO QUE ELES DIZEM! O QUE É AQUILO???).
Apesar de você não ter muito o sotaque inglês,a gente percebe a influência dele. Até eu que não estou tão familiarizada com nenhum dos dois sotaques (americano e britânico) consegui identificar algumas coisinhas.
Então, eu tomei um susto quando vi você pronunciar o nome da cidade. É muito diferente. Imagina a gente do Brasil lendo a palavra aportuguesada. Ia sair tipo "xixéstêr"! hahahahahaha
Acho que seria legal mesmo você fazer mais vídeos. E como disse alguém num comentário lá em cima, você pode variar entre inglês e português.
Beijo

Flávia Ximenes disse...

me faz acreditar que EU* não sou* tão "analfabeta" em inglês quanto pensava.

só pra corrigir!

Carol :) disse...

Poxa, meu comentário do outro post não foi mimimim :( mas eu vou fazer a pergunta que fiz lá, aqui, qual o gosto do macaroon? haha sempre quis comer! *e fiquei super feliz de tu ter aproveitado a França ^_^*
Como assim teu inglês não tá perfeito menina? quem dera eu falar desse jeito! o meu tá uma porcaria :(

Eu voto por mais videos em inglês haha, sério mesmo, tu não tem o sotaque britânico mas teu inglês tá nota 10 :)
Espero que dessa vez esse comentário vá!

Beijo!

Karolyn Petrucci disse...

Adorei saber que meu inglês é idêntico ao teu. Me senti mais segura, sabe? Eu acho o sotaque britânico maravilhoso, mas não consigo me desprender do sotaque americano :/

Fiquei tão feliz de saber que tu gostou do meu blog!!
Eu fui no show de Curitiba/2008 e o de Porto Alegre/2009. E tu?
Vou aguardar a sua resposta do meme, então! Hehe
E pode deixar que eu vou comentar sempre aqui, chega de timidez, né?

Beijos!

Karolyn Petrucci disse...

Ah, e eu achei o seu inglês perfeito, viu? Falas muito bem!

Gabi disse...

Taaaty! Miss you so much! Hope you have a lovely time in Chi with the girls. Love you

Nathália Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Neves disse...

Adorei o video. E como a Mah falou, você tem um pouquinho de english accent! E eu também quero o próximo video em inglês :x hihi beijoo Taty :*

vanessa pontirolli disse...

você fala super bem, sério. Adorei os vídeos, faça mais em inglês, acho bem melhor hihi.
beijos

Monique Wilbert disse...

Hi Taty, I loved your video in english ;) Make more videos like this, helps a lot who is learning to speak English.
Eu amei meeeesmo, e entendi quase td. Beijooo, não pare de escrever, XOXO ;)

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

G: Hahah eu fiquei MUITO tímida ao falar inglês! Acho que vou variar mesmo. E obg :3

Polly: Yay *-* Hahaha em inglês só pra me torturar? Ai Dios mio! Beijos!

Mah: Hahaha sério? Acho que o costume acabou me fazendo falar algumas palavras com british accent. Hahahah vocês estão querendo vídeo em inglês só pra me torturar que eu sei! Obg, Bjs!

secret: Ok *-*

Victoria Mazza: Haha portuguese, sweetie! And I am a shy redhead, you know it! ): xx

mamis: Sim, foi ótimo conhecer ela! Ebaaaaa, você vai me levar pra matar a saudade dela *-* Mas ah, a Gabi mora em Joinville. Mas claro, o primeiro encontro de todos nós vai ser em BH, com certeza! Te amo muito muito muito!

Flávia Ximenes: Ai que bom que você gostou, Flávia! *-* Fica tranquila que você vai entender sim o que eles falam aqui. (ps: nem eu consigo entender o sotaque cookney deles, fique tranquila ahhaha). Hahaha sério que você conseguiu identificar algumas coisinhas do inglês britânico? *-* Muita gente no Brasil pensa que o nome da cidade é "xixéster", até o cara da minha agência pensava que era assim! Acho que vou mesmo fazer mais vides alternando o inglês com o português! :)

Carol :) : Ele foi sim, Carol! Eu respondi lá mesmo :) E eu ameeeei a França! O meu inglês tem que melhorar pra caramba, acredite! Hahaha vocês me fazendo ficar mais envergonhada e postar mais videos em inglês! Bjsss!

Karolyn Petrucci: Ah, pode se sentir segura mesmo! E ah, é a mesma coisa aqui: eu não consigo me desprender do sotaque americano ): Eu adorei seu blog sim. Eu fui no show de Fortaleza/2009 e Brasília/2009 (sim, os dois na mesma semana. A doida aqui viajou meio mundo pra ir em dois show deles!). Isso, chega de timidez! Beijos.

Gabi: Gabby! I miss you, sweetie! Hope you enjoyed your time here. Love you <3

Nathália Neves: Obg! Haha ainda acho meu inglês totalmente americanizado, mas até o fim do intercâmbio eu mudo isso! Hahaha beijos!

vanessa pontirolli: Oun, obrigada! Hahaha vou alternar entre inglês e português, que tal? Beijos!

Tatyanna Gois disse...

Respondendo:

Dreams, my sweet dreams :) : Hey, thanks! I'll definately do more videos in English. I'm glad everyone liked it! Obrigada flor! xx